Foz do Iguaçu: confira nosso guia completo

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é uma cidade conhecida por oferecer um dos mais belos espetáculos da natureza: as cataratas. A região dispõe de inúmeros passeios e lugares para os viajantes visitarem. Pensando nisso, nós preparamos um guia completo com atrações e tudo o que você precisa saber antes de viajar para Foz do Iguaçu.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Atrações e passeios em Foz não faltam. Comece o dia no Parque Nacional do Iguaçu, lugar ótimo para admirar paisagens lindíssimas. Por lá você assistirá o espetáculo das cataratas, conhecidas no mundo todo. 

Vale conferir também o Macuco Safari, atração que permite navegar em um bote nas águas do Rio Iguaçu e até tomar um banho embaixo das cataratas. Mas se você não quiser ficar molhado, a atração ganhou uma versão seca, com intuito de admirar as quedas mais perto ao invés de tomar um verdadeiro banho nelas. 

Próximo dali fica o Parque das Aves, local cheio de aves de diversas espécies. Aproveite para incluir no roteiro de viagem o passeio de helicóptero da HeliSul, empresa de táxi aéreo. Nele você poderá ver as cataratas lá de cima.

Conheça a Itaipu Binacional, uma das maiores hidrelétricas do mundo. Administrada pelo Brasil e pelo Paraguai, a empresa oferece alguns tours para ver o seu interior. Nas visitas guiadas você e a sua família conhecerão mais a fundo o funcionamento do local e ainda vão admirar as paisagens incríveis do local.

Não perca a oportunidade de conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. No país vizinho visite o seu parque nacional, chamado de Parque Nacional Iguazú. Este lugar requer um pouco mais tempo para ser conhecido por completo. Há muitas trilhas e um trenzinho, que leva para algumas áreas. Depois do passeio aproveite para experimentar o Bife de Chorizo, prato típico, e beber um vinho em um restaurante local.

Faça também o Tour de Compras no Paraguai. No país você terá a chance de comprar produtos, como roupas, celulares, câmeras, entre outros, com preços baixos. Uma oportunidade de economizar e adquirir produtos de qualidade. 

Para quem gosta de muita diversão, vale visitar o Dreamland, complexo com várias atrações, que incluem o museu de cera da cidade. Anexo ao local encontram-se outras atrações do mesmo grupo, como Ice Bar, um bar de gelo que tem bebida liberada durante 30 minutos em meio a temperaturas congelantes, e o Vale dos Dinossauros, com réplicas de dinossauros que viviam na terra. 

Termine a sua viagem em família para Foz da Iguaçu no Blue Park, o mais novo parque aquático termal do sul do Brasil. A CVC vende ingressos a partir de R$ 144,00.

TOUR DE COMPRAS NO PARAGUAI, COMPROU 1 GANHA O SEGUNDO PASSAGEIRO É GRÁTIS – Embarques à partir de 01 de Janeiro