Os melhores destinos para curtir o Carnaval

O Brasil respira muito o Carnaval. Há festas e bloquinhos com muita folia e agito em toda parte do país. Para te inspirar, confira os melhores destinos para curtir ao máximo essa época:

Recife e Olinda

Em Recife você vai curtir bastante os foliões do Galo da madrugada, que foi considerado o maior bloco de Carnaval do mundo pelo Guiness Book.

Outra cidade pernambucana que vale a pena conhecer é Olinda, conhecida pela tradição dos bonecos gigantes e do frevo, dança típica da região.

São Paulo

Este ano o Carnaval de São Paulo foi eleito o mais buscado para fazer uma viagem. Por lá você verá muito agito em bloquinhos de rua espalhadas pela cidade. Entre os mais famosos estão os da Vila Madalena, Pinheiros, Praça Roosevelt e Bela Vista.  Aproveite também a viagem para a capital paulista para ver os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. 

Carnaval de BH

Conheça o Carnaval de Belo Horizonte, em Minas Gerais! A cidade atrai mais de 5 milhões de foliões para curtir muito agito nos mais de 450 bloquinhos de rua e a expectativa é que a festa dure o mês todo de fevereiro.

Salvador

Carnaval

A capital baiana é dona dos melhores trios elétricos do Brasil. O destino é uma opção perfeita para quem ama Carnaval. Comece a sua viagem no Circuito Barra Ondina e o Circuito Campo Grande, onde estão os maiores blocos. Não deixe de ir para as praias, lugares com muita animação. 

A cidade também recebe o evento Carnavalito 2020 nos dias 22 e 24 de fevereiro. Entre as atrações estão shows do Alok, Luan Santana, Harmonia, entre outros.

Rio de Janeiro

Desfile de escola de samba no Rio de Janeiro

Se você pensou em Carnaval, com certeza pensou no Rio de Janeiro! Por lá acontecem desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, bloquinhos de rua, festas em clubes e hotéis. Aproveite também para conhecer pontos turísticos famosos, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor.