7 dicas de passeios para curtir nas suas férias no Rio Grande do Norte

Natal é uma cidade perfeita para quem gosta muito de praias, dias ensolarados e belezas naturais. O melhor de tudo é que na região você poderá fazer dezenas de excursões para fazer na sua viagem para a capital do Rio Grande do Norte. Para te ajudar, nós preparamos 7 dicas de passeios próximos da região, olha só:

1- Maracajaú

Neste passeio organizado pela CVC você poderá dirigir um quadriciclo pelas dunas ou mesmo ficar a bordo de um barco para conhecer os parrachos, piscinas naturais a fim de observar peixes, recifes e corais em Maracajaú, comunidade costeira localizada a 50 km de Natal. Na maré baixa, a visibilidade aumenta e é possível fazer mergulhos com snorkel. O passeio inclui tempo livre na praia, em um local com duchas, cadeiras e restaurante, além de transporte desde o hotel e guia acompanhante.

2- Punau

A 60 km de Natal, o Rio Punau é um lugar mágico para curtir nas férias em família. Na região os visitantes encontrarão o mar junto a dunas e coqueiros que fazem uma das mais lindas paisagens do Rio Grande do Norte. A CVC oferece passeios opcionais* no lugar, como quadriciclo pelas dunas, skibunda, caiaque, helicóptero, entre outros. Inclui: Ingresso a fazenda, transporte desde o hotel e guia acompanhante.

3- Rio do Fogo

O Rio do Fogo é um ótimo lugar para mergulhar nas águas cristalinas. Aqui você e a sua família poderão fazer passeios opcionais* de lancha para os parrachos, com parada para banho e mergulho com snorkel e máscara. Inclui: transporte desde o hotel e guia acompanhante.

4- Galinhos

Localizada em uma península do litoral norte do Rio Grande do Norte, a 160 km da capital, Galinhos é uma das belas praias do Brasil. O lugar conta com um cenário formado por dunas, salinas, parques eólicos, manguezais, rio, farol e uma vila de pescadores. O passeio inclui tempo livre na praia, em um local com duchas, cadeiras e restaurante. Inclui: transporte desde o hotel, guia acompanhante e ingresso do barco (travessia do Rio Pratagil).

5- Pipa / Cacimbinhas

Conhecida pela beleza natural, Pipa é uma região com praias e falésias cobertas pela Mata Atlântica. Neste passeio você passará pelo Chapadão, ponto turístico com visual de tirar o fôlego, pelas falésias da Praia de Cacimbinhas e o trajeto termina na Praia de Pipa, onde há ponto de apoio com duchas, cadeiras e restaurante. É incluso transporte desde o hotel e guia acompanhante.

6- Barra de Cunhaú

Localizada a 85 km de Natal, a foz do Rio Curimataú conta com coqueirais, uma praia com piscinas naturais ótimas para banho e se destaca pelo camarão, transformando sua gastronomia em atração turística. Por lá o visitante terá um tempo livre na praia que tem uma ótima infraestrutura, com duchas, cadeiras e restaurante. Você ainda poderá fazer um passeio opcional* de barco pelo Rio Curimataú, entre os manguezais, com parada para banho na paradisíaca Praia da Restinga. Organizado pela CVC, o passeio inclui também transporte desde o hotel e guia acompanhante.

7- Baía Formosa

A 94 km de Natal, a Baía fica na divisa com o estado da Paraíba e é uma região que poderá ser explorada em um passeio opcional de buggy. O trajeto segue à beira mar até a praia de Sagi, que divide os dois estados. A atração inclui também um tempo livre na praia, em um ponto de apoio com duchas, guarda volumes, espreguiçadeiras e restaurante, além de transporte desde o hotel e guia acompanhante.

*Estes opcionais são apenas para crianças acima de 6 anos

Dicas de Resort CVC