Dicas de passeios em Bariloche

Você sabe qual é a melhor época de conhecer Bariloche? Então chegue mais que vamos dar dicas de quando ver neve na sua viagem para a cidade argentina e, ainda, indicar passeios incríveis para fazer lá, confira:

Quando ir a Bariloche para ver neve?

Você consegue encontrar neve nos altos dos cerros em Bariloche entre meados de junho e início de outubro. Para aumentar suas chances de pegar a temporada de neve, programe a viagem para Agosto, que estende até meados de setembro.

Durante o inverno, no centro da cidade, espere temperaturas abaixo de 0ºC e máximas em torno de 5ºC. No alto da montanha, o clima está quase sempre negativo. 

Passeios em Bariloche

Há muitos passeios incríveis para fazer em Bariloche, que podem ser adquiridos na CVC em até 12 vezes iguais. Um dos mais famosos é o passeio panorâmico Circuito Chico. Nele você visitará o Centro, margeando o Lago Nahuel Huapi, a Praia Bonita, o Cerro Campanário, com a opção de subir o mirante, Porto Pañuelo, de onde vê o famoso Hotel Llao Llao, e a Capela de San Eduardo. 

Cerro Catedral

Conheça também o Cerro Catedral, o mais tradicional centro de esqui de Bariloche. O lugar é divertido para esquiadores e também para quem deseja apreciar belas paisagens saboreando um chocolate quente. Localizado a 20 km do Centro, o local tem variadas pistas com diversos graus de dificuldade. 

Por lá aproveite para desfrutar de atividades como moto de neve e snowboard. Para subir ao topo da montanha, é preciso comprar na hora um passe opcional para os meios de elevação, que consistem de teleféricos ou cadeiras. No topo da montanha, há um pequeno shopping, restaurantes, chocolaterias, lojas de aluguel de equipamentos e clube infantil pago. Como o Cerro Catedral tem atividades também no verão, o passeio é operado o ano todo. O passeio conta com guia falando português e transporte de ida e volta aos hotéis a até 7 km do Centro.

Outro passeio para fazer é o Cerro Otto. A 5km do Centro, o lugar oferece uma incrível vista do alto. Ao chegar à base da montanha, os viajantes embarcam em um teleférico do tipo funicular com janelões de vidro, de onde aprecia toda a cidade, com o Lago Nahuel Huapi. 

Na confeitaria giratória, há delícias como chocolate quente, chás, café e tortas. De dia, também é possível provar pratos com javali, truta ou salmão defumados. A confeitaria demora cerca de 20 minutos para dar uma volta completa, e assim dá tempo de apreciar a paisagem tranquilamente. O funcionamento do teleférico está sujeito às condições climáticas. Passeio disponível o ano todo. Inclui: transporte de ida e volta regular a partir do ponto de encontro da Rua Mitre e ingresso para o teleférico.

Por fim, visite o Extremo Encantado, lugar para ver paisagens magníficas, com o Lago Nahuel Huapi de fundo. Para chegar há um traslado do hotel até a base do Cerro Lopez, onde você pega um jipe 4×4 até um refúgio a 1.260 metros de altitude. Na chegada ao refúgio, fará uma caminhada de 40 minutos com raquetes nos pés por um bosque nevado. Depois o passeio tem uma parada em um mirador, com bela vista do Cerro.

Confira dicas de onde hospedar em Bariloche e onde comer e fazer compras na cidade da Argentina