Santiago ou Bariloche: onde ir na temporada de neve?

A melhor época para aproveitar a temporada de neve na América do Sul é entre junho e setembro. Com sorte, os centros de esqui, as vilas e resorts próximos às montanhas nevadas continuam em funcionamento até outubro para quem estiver na região ainda usufruir no fim do inverno. Para te ajudar a escolher um destino para ver neve nas suas férias, separamos dicas especiais sobre Santiago, no Chile, e Bariloche, na Argentina. Confira:

Temporada de neve em Santiago

O interessante de Santiago é que mesmo quem não tem prática com esqui e outras atividades na neve encontra vários outros passeios urbanos. As estações de esqui ficam entre montanhas no entorno da capital chilena. É preciso reservar algumas horas para o percurso sentido Valle Nevado ou até Farellones, que estão entre 45 a 60 km de distância de Santiago. Outra opção Reserve um passeio ou um pacote com transporte de ida e volta.

Dependendo da região em que você se hospedar em Santiago, do Centro ao bairro Las Condes, aproveite para conhecer lojas, restaurantes e shoppings. Lembrando que é importante levar roupas para o frio intenso, já que o inverno no Chile é bem diferente do Brasil, e as temperaturas podem cair bruscamente ao iniciar a noite. A temperatura mínima é de 5 graus nesse período.

Temporada de neve em Bariloche

Com temperaturas bem próximas dos 0ºC durante o inverno, prepare-se para preparar bem a sua viagem a Bariloche. A CVC oferece alguns serviços especiais nessa época, como atendimento exclusivo no aeroporto e pacotes com aulas de esqui. Para garantir muita diversão considere no roteiro: aulas de esqui no Cerro Catedral, onde as pistas são divididas por dificuldade (iniciante, intermediário e avançado), esqui nórdico no Cerro Otto (o esqui nórdico é considerado mais fácil) e também tours de trenó na neve.

Há outros passeios para toda a família ter mais contato com a natureza e muito aventura durante a viagem, um exemplo disso é ir ao Complexo Piedras Brancas, com opção de trenó, teleférico, tirolesa e muito chocolate quente para apreciar a paisagem. Já na Villa La Angostura o turista visita lagos, rios, bosques e o centro de esqui Cerro Bayo. Os passeios oferecidos pela CVC em Bariloche incluem guia falando português e transporte de ida e volta.

Confira nossas ofertas no site da CVC, nas lojas ou por telefone: